Rica Festa

Home > Minha Conta
Trocas e devoluções
A Ricafesta deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Como realizar uma troca?

PRODUTO COMPRADO NA LOJA ONLINE (PRODUTO SEM DEFEITO)

A troca deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) corridos dias contados a partir da data de recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a embalagem original e etiqueta afixada. A modalidade de troca é a disponibilização de um vale no valor dos produtos devolvidos para ser usado em uma nova compra na loja online.

Para o envio do produto a ser trocado siga os seguintes passos:

- Clique no link de Troca Fácil aqui;

- Clique em “Clique para iniciar”;

- Digite o número do seu pedido e clique em “Buscar Pedido”;

- Digite o mesmo endereço de e-mail utilizado para realizar a compra (não é possível utilizar outro endereço de e-mail, que não será reconhecido) e clique em “Continuar”;

- Escolha os itens do pedido que deseja trocar ou devolver, optando por “Troca” ou “Devolução”. Clique em “Continuar”;

- Escolha entre as opções o motivo pelo qual está realizando a troca/devolução. Clique em “Continuar”;

- Clique na opção de postagem para realizar o envio da troca/devolução o nosso centro de distribuição;

- Confirme e finalize; você receberá por e-mail o código de postagem/coleta com todas as instruções sobre como utilizá-lo.

Assim que o(s) produto(s) retornar(em) ao nosso centro de distribuição, será feita uma análise pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá via e-mail um crédito no valor para realizar uma nova compra na loja online. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo nosso formulário de contato.

ATENÇÃO:

- Em caso de análise de produtos já utilizados ou abertos, não utilize o troca fácil e sim envie uma solicitação pelo nosso formulário de contato

- É essencial o envio da nota fiscal junto com a troca;

- Produtos enviados para troca sem aviso prévio serão devolvidos ao consumidor;

- A troca pode também ser realizada nas lojas físicas Ricafesta, nas mesmas condições das citadas acima e acompanhadas da Nota fiscal dentro do prazo de 30 dias, exceto para produtos sazonais que somente podem ser trocados antes da data festiva em questão ocorrer.

CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Ricafesta loja online imediatamente devolverá o produto;

- A Ricafesta não se responsabiliza por produtos que sejam devolvidos por outros meios que não sejam os códigos de postagem gerados pelo SAC.

- Os produtos de nossa linha fantasias e itens de decoração não podem ser trocados, salvo se constatado defeito de fabricação por laudo técnico da equipe de análise de troca;

- A Ricafesta se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada.

PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA FÍSICA

A troca deve ser realizada em no máximo 30 dias corridos dias contados a partir do dia da compra da mercadoria. A troca não pode ser realizada por meio da loja online. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a embalagem original e etiqueta afixada. É preciso levar o cupom fiscal ou ticket de troca presente recebido no momento da compra. Sem ele a troca não será realizada.

CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Ricafesta não realizará a troca;

Atenção:

- Os produtos de nossa linha fantasias, balões já inflados e itens de decoração não podem ser trocados;

- A Ricafesta se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada.

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor.



Posso trocar meu pedido da loja online em uma loja física?

Sim. Os produtos comprados por meio da Ricafesta loja online podem ser trocados nas lojas físicas próprias ou através do próprio e-commerce, salvo em promoções, produtos sazonais e produtos comprados em promoção. Esses só podem ser trocados por meio da própria loja online. Para realizar a troca, pedimos que siga a orientação do artigo 'como realizar uma troca?'.(link para o tópico anterior)

Como realizar uma devolução?

Ricafesta deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

- A embalagem do produto estar violada;

- O produto apresentar avarias;

- Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A Ricafesta loja online não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima. A devolução do produto é realizada de acordo com as condições descritas nesta política de devoluções.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.

Veja abaixo os critérios detalhados sobre uma devolução:

DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições, em sua embalagem original e com a etiqueta afixada.

A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela Ricafesta loja online. Não é possível efetivar a desistência em uma loja física.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

- Clique no link de Troca Fácil aqui;

- Clique em “Clique para iniciar”;

- Digite o número do seu pedido e clique em “Buscar Pedido”;

- Digite o mesmo endereço de e-mail utilizado para realizar a compra (não é possível utilizar outro endereço de e-mail, que não será reconhecido) e clique em “Continuar”;

- Escolha os itens do pedido que deseja trocar ou devolver, optando por “Troca” ou “Devolução”. Clique em “Continuar”;

- Escolha entre as opções o motivo pelo qual está realizando a troca/devolução. Clique em “Continuar”;

- Clique na opção de postagem disponível para realizar o envio da troca/devolução o nosso centro de distribuição;

- Confirme e finalize;

Você receberá por e-mail o código de postagem/coleta com todas as instruções sobre como utilizá-lo. Em caso de dúvidas, envie uma solicitação pelo nosso formulário de contato.

Assim que o produto retornar ao nosso centro de distribuição, será analisado pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, o processo de devolução será realizado e o estorno do valor do(s) produto(s) devolvido(s) solicitado ao cartão de crédito que foi efetuado a compra ou caso tenha efetuado o pagamento via boleto será efetuado depósito bancário na conta em nome do comprador. Assim que isso acontecer, o SAC enviará um e-mail informando.

CONDIÇÕES GERAIS

- Produtos personalizados e Balões (bexigas) já inflados não podem ser devolvidos;

- O valor do frete, se houver, não será incluído no estorno. Este é feito considerando apenas o valor pago pelos produtos devolvidos;

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos usados ou modificados pelo consumidor não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.



Produto com defeito. O que fazer?

Para análise de troca, as seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

- Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de 30 dias;

- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e em até trinta dias corridos será apresentado um diagnóstico.

Para solicitar uma análise de troca de produtos com defeito comprados em lojas físicas, leve o produto em qualquer loja física própria dando preferência para a mesma loja em que a compra foi realizada.

Lembrando que balões (bexigas) infladas estão suscetíveis a estourar e não podem ser consideradas com defeito quando estouram após sair da loja em perfeito estado.

Se as compras foram feitas na loja online, você pode levar em qualquer loja física própria ou seguir os seguintes passos:

1º) Enviar pelo formulário de contato (escolhendo as opções 'produto'| 'qualidade') as informações abaixo:

- Qual a referência do produto a ser analisado. Esse número fica disponível na etiqueta do produto (código de barras) ou na primeira coluna da Nota fiscal;

- Descrever qual o defeito alegado do produto; e no caso de produto quebrado será necessário enviar uma foto onde mostre o dano no produto.

- Informar o número do pedido em que ele foi comprado. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que a mesma possa ser localizada no sistema.

2º) Em alguns casos a equipe da loja online solicitará um código de postagem gratuito para que o produto possa ser enviado para o nosso centro de distribuição. É necessário informar o endereço atualizado para o envio. A embalagem deve conter:

- o produto a ser analisado;

- a nota fiscal da compra.

3º) Comunicar pelo formulário de contato que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo.

Quando der entrada em nosso centro de distribuição, o produto será encaminhado para o departamento de análise técnica da Ricafesta.

Se for constatado defeito, a troca será autorizada ou, se possível, feito o reparo, sem prejuízo das características originais do produto.

- Troca autorizada:

O cliente poderá escolher receber o mesmo produto, desde que ele esteja disponível em estoque ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra na loja online ou, ainda, receber a devolução desse valor.

- Troca não autorizada:

Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta gratuitamente. O SAC informará por e-mail que a postagem foi realizada junto com o código de rastreamento para controle próprio.

CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Ricafesta loja online imediatamente devolverá o produto;

- Produtos enviados sem aviso prévio ao SAC serão devolvidos ao consumidor;

- Os envios para análise de troca também podem ser realizados nas lojas físicas próprias Ricafesta.

Atenção:

O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a embalagem original e etiqueta afixada.



Recebi meu produto, mas desisti da compra. O que devo fazer?

Você pode realizar a troca do produto caso ele não tenha lhe agradado. Mas, se preferir optar pela devolução, é só clicar aqui e seguir a orientação. (link do aqui igual do “como realizar uma devolução”)

Já segue a gente no Instagram? @ricafesta

    Newsletter

    Cadastre-se aqui e fique por dentro de todas as novidades!

    Você se cadastrou com sucesso em nossa lista!

    Houve um erro ao cadastrar seu e-mail!

    Você não adicionou
    nenhum item à sua sacola.